Vinil Adesivo

Comunicação Visual

O vinil adesivo é muito versátil e oferece muitas vantagens. Pode ser utilizado em muitas aplicações e segmentos diferentes como: Decoração, Sinalização de ambientes, envelopamento de veículos, entre outras aplicações. O vinil adesivo tem a praticidade de sinalizar e comunicar sem danificar a superfície onde esta sendo aplicado seja veiculo ou qualquer substrato que seja compatível com a película. Também tem a vantagem de se trocar a comunicação em qualquer espaço de tempo, seja de curta, média ou longa durabilidade, portanto trata-se de um produto de ótimo custo-benefício.

 

Tipos de vinis adesivos

 

Frontal em PVC:

  • Cast, calandrado monomérico ou calandrado polimérico;
  • Propriedade do frontal: opaco, translúcido, transparente ou cristal;
  • Acabamento: brilho, semi brilho,fosco.

Adesivo:

  • Borracha;
  • Acrílico: base de solvente ou base d’água com características permanente, removível, reposicionável).

Liner:

  • Sintético (Poliéster);
  • Papel revestido (Filme de Polietileno)
  • Papel com tratamento sintético silicone

 

Tipos de Processamento

 

Impressão digital:

A impressão digital é um método de impressão no qual a imagem é gerada a partir da entrada de dados digitais direto do computador para a impressora, além de possuir a flexibilidade de atender qualquer tipo de demanda, seja ela baixa ou alta.

Serigráfia ou Silk Screen:

Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo, através de uma tela preparada, normalmente de seda ou nylon, a tela é esticada em um quadro de madeira ou alumínio. O processo pode ser utilizado para impressão em variados tipos de materiais (papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, etc.), superfícies (cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.), espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores. O processo pode ser feita de forma manual (por pessoas) ou automática (por máquinas).

Recorte Eletrônico:

O processo de recorte eletrônico é utilizado quando necessária a reprodução de artes com cores chapadas: letras, desenhos, logotipos, etc, aplicando-se o vinil recortado sobre vários substratos. O processo permite fornecer produtos tanto para exposição interna quanto externa, aplicados em Testeiras, “Banners”, identificação de Ponto de Venda e Sinalização de Locais. Outra possibilidade de utilização do vinil recortado é na identificação de Frotas, sendo elas Terrestres, Aéreas ou Marítimas.

Impressão Offset:

A impressão offset é o padrão mais utilizado na indústria gráfica pela capacidade de imprimir em alta qualidade, conferindo ao produto final uma apresentação superior.
A impressão offset é um processo que consiste da interação entre água e gordura (a tinta offset é de consistência gordurosa). O processo de impressão offset é indireto, ou seja, a imagem é transferida da matriz para um rolo de impressão e somente depois é passada ao papel ou plástico. Por isso a matriz (chapa offset) é legível mesmo antes da impressão, diferentemente dos processos diretos onde a matriz é espelhada textos escritos invertidos. Este é um processo de alta tiragem e grandes volumes.