Logo Actos
Televendas: (11) 4428.5500 Segunda a sexta das 8h às 18h
Distrito Federal – DF

Telefone: 61 2106-0550 - comercialdf@actos.com.br

Curitiba – PR

Telefone: 41 3077-5500 - comercialpr@actos.com.br

Belo Horizonte – BH

Telefone: 31 3524-5550 - comercialbh@actos.com.br

Fortaleza – CE

Telefone: 85 3066-5800 - comercialce@actos.com.br

Poliestireno de Alto Impacto (PSAI)

Home > Produtos > Chapas > Poliestireno > Poliestireno de Alto Impacto (PSAI)

Descrição

As chapas de PSAI (Poliestireno de alto impacto) são amplamente utilizadas em aplicações promocionais, principalmente em sinalizações internas e ações no PVD. Sua principal qualidade está na capacidade de ser moldada e trabalhada de diferentes formas. Além disso, são leves e possuem excelente resistência a impactos e a temperaturas altas e baixas, pois são constituídas de matéria-prima 100% virgem.

Devido à sua composição com borracha, o material possui maior resistência a impactos, sendo mais de 80% superior ao vidro. Além disso, mantêm as propriedades quando submetidas a temperaturas extremas.

Outro diferencial é o baixo custo. O PSAI tem mobilidade e flexibilidade bem grandes, conseguindo ser adaptado para diferentes situações e aplicações. Por ser um termoplástico, pode ser dobrado, utilizando calor. Caso necessário, pode ser submetido ao processo de termoformagem – fundamental para a composição de displays e peças técnicas.

Diferente de outros poliestirenos, o PSAI não é transparente (é opaco). No entanto, essas características não é um problema, já que as chapas podem ser produzidas em diferentes cores. Com isso, o material não demanda qualquer tipo de pintura ou processo de finalização antes de ser utilizado, tornando o trabalho ainda mais barato.

Outra aplicação do produto é a impressão UV e de materiais rígidos. A impressão é feita direto na face da chapa com uma tinta de composição híbrida que ancora em diversos materiais. O PSAI é bastante utilizado nesse tipo de impressão, pois suas características físicas têm melhor resultado em comparação a outros plásticos.

Não à toa, as chapas de poliestireno de alto impacto são as mais utilizadas em ações promocionais. Embora não possuam resistência contra raios UV e serem opacas, o baixo valor de investimento faz com que elas tenham destaque nesse tipo de aplicação. Os processos que o PSAI podem ser submetidos são: impressão UV, impressão serigráfica, adesivagem, termoformagem, corte guilhotina, router e serra circular, colagem e dobra.

Características

Cores Amarelo, azul, branco, branco brilho, laranja, preto, preto brilho, verde e vermelho
Espessura 0,30 mm a 6 mm
Tamanho 2000 mm x 1000 mm a 2000 mm x 6000 mm

Demais medidas sob consulta.

Principais aplicações

  • Displays de produtos em geral
  • Placas de sinalização interna
  • Materiais de PDV (displays de ponto de venda)
  • Impressões gráficas (off set, serigrafia e UV)
  • Brindes promocionais
  • Embalagens de produtos
SOLICITE ORÇAMENTO

Poliestireno Standard

As chapas de PS Standard têm uma limitação nas aplicações devido à sua resistência. O PS de forma convencional é frágil e quebradiço.