Manta Magnética

A manta magnética também conhecida como magneto e manta imantada, na realidade pode ser definida como um ímã flexível com polos magnéticos em um dos lados, proporcionando forte atração entre a superfície afixada e o produto composto pela manta. A manta magnética pode ser encontrada em forma adesivada (adesivo e liner protetor), vinílica (Frontal em vinil PVC em um dos lados) e natural (Neutra). Sua alta capacidade de deslocamento e ajuste em superfícies metálicas, permitem que seu uso seja feito das formas mais variadas possíveis, desde simples brindes, sinalização de veículos.

Método de fabricação e características do produto

A manta magnética é fabricada por processo de calandragem de massa composta por matéria magnética e polímeros atóxicos e sem plastificantes, proporcionando a isenção chumbo na massa. Esse método consiste em pressionar a massa através de rolos contra rotantes para achatá-la de acordo com o tamanho e a espessura desejada. De fácil manuseio, pode ser cortada com estilete, faca, entre outros instrumentos profissionais.

Exemplos de materiais compostos por manta magnética

Atributos como atração por superfícies de metal, variedade na espessura, durabilidade e a alta qualidade, permitem a versatilidade fazendo com que o uso da manta magnética seja destinado a diferentes fins. Pode ser utilizada para fabricação de brindes, ímãs de geladeira, ímãs para veículos, otimização de comunicação visual, entre muitos outros artigos.

Dicas para conservação da manta magnética

Para que a manta magnética adquira maior durabilidade, é necessário seguir algumas dicas simples de conservação abaixo relacionadas.

Armazenagem:

Para minimizar a possibilidade de manchas, mantê-las em locais limpos e sem umidade, de preferência em temperaturas não muito elevadas, pois pode acelerar a perda de fixação do adesivo ou amarelar o vinil, dependendo do produto. Em caso de empilhamento de peças já cortadas, acomodá-las em superfície plana e com o lado magnetizado virado para mesma direção, evitando que fique de frente um para o outro.

Aplicação:

Antes da aplicação, verificar se a cobertura da superfície a ser afixada está seca. Em seguida, limpar o local a ser aplicado e a manta magnética com detergente neutro para maximizar a capacidade de atração na fixação de ambas às superfícies. É indicado que a peça seja removida em intervalos de dias regulares buscando impedir o acumulo de sujeira e surgimento de umidade que venha a comprometer a usabilidade do produto.

Utilização:

Mais indicado que o uso seja feito em superfícies lisas e retas ou com curvas pouco acentuadas. Evitar: locais pintados recentemente, contato direto com qualquer tipo de alimento e a exposição aos raios solares para minimizar o aparecimento de manchas.

 

Fabricante

A empresa Actos, certificada pela ISO 9001, atua como distribuidora de produtos acabados e semiacabados nos segmentos de coberturas e fachadas, comunicação visual e indústrias em geral. Empenhada em oferecer credibilidade e satisfação a seus clientes, busca fornecer as mantas magnéticas e seus demais produtos com a qualidade e segurança necessária para atender plenamente seus clientes presentes em diversas regiões do país.