Chapas de Policarbonato

Existem diversas empresas no mercado que são responsáveis por produzirem e entregarem produtos semiacabados e também acabados. Entre eles, são as  chapas termoplásticas de policarbonato compacto, telhas de policarbonato, policarbonato alveolar, acrílico, PVC, PS, PSAI, PETG e entre muitos outros.

Há alguns tipos de chapas de policarbonato que podem ser aplicadas em muitos lugares. Existem três modelos que estão entre os mais conhecidos e utilizados, a chapa de policarbonato compacto infrared, twall e twall heatguard. Cada uma é responsável por conter algumas características específicas e podem ser encontradas em algumas cores.

Detalhes do Policarbonato Compacto

O Policarbonato compacto é um termoplástico maciço e está entre um dos mais vendidos e disponíveis no mercado. E algumas características fazem parte de este produto ser tão vendido, entre elas são a leveza, alta resistência ao impacto e qualidade óptica que são os principais diferenciais.

Essas características fazem deste modelo ser muito útil na construção civil para vidro em coberturas que necessitem de iluminação natural. Esta chapa também possui um tratamento Uv em uma de suas faces. Tudo isso, prolonga ainda mais a sua vida útil e garante muita resistência para com o tempo não amarelara. Em geral são aplicadas em toldos, passarelas e divisórias. Existem algumas cores como, azul, cristal, branco, bronze, fumê e verde.

Detalhes do Policarbonato Twall

Também há o Policarbonato Twall que é uma chapa com cavidades ocas que tem o objetivo de reduzir o peso e a quantidade de material utilizada em na confecção. O custo é mais acessível quando comparada ao policarbonato compacto.

Possui um material leve, resistente e ideal para aplicações que exijam iluminação natural. Esta chapa possui tratamento UV em uma das duas faces, o que gera o prolongamento da vida útil e resistente quanto ao desbotamento. As aplicações desta chapa são geralmente usada em, coberturas em geral, fechamentos laterais, domus, sheds, entre muitos outros lugares. Pode ser encontrado em cores como, azul, cristal, branco, bronze, fumê e verde.

Detalhes do Policarbonato Twall Heat Guard

Já as chapas de policarbonato Twall Heat Guard têm a garantir de receber um tratamento especial e difereciado em sua composição. É um tipo de chapa que oferece uma grande capacidade de refletir os raios infravermelhos que são responsáveis pelo aquecimento dos ambientes.

Este modelo pode chegar a reduzir o aquecimento em até 50% se comparado a uma chapa de policarbonato comum. Isto torna este material ser ideal para aplicações que contenham iluminação natural e conforto térmico. Esta chapa possui tratamento UV em uma das faces, é de alta durabilidade e não amarela com o tempo. O modelo possui apenas uma cor, a cinza, e pode ser revestido em diversos tipos de aplicações.