Chapa de Impressão Digital

Com a diminuição da demanda por impressões, resultado da “digitalização do mundo”, que permitiu que muitos documentos não precisem mais de um formato físico, ficou mais difícil o sucesso de pequenas gráficas. Nessa perspectiva, para manter a lucratividade passou a ser essencial otimizar a produção, conseguindo diminuir os custos sem sacrificar o volume ou a qualidade do trabalho.

Embora as chapas de impressão digital não consigam atingir o mesmo resultado que as offset, elas reduzem bastante o custo envolvido no trabalho, além de conseguirem realizar tudo em menos tempo, permitindo que o impressor consiga fazer mais com menos.

Como funciona a impressão digital

Popularizado a partir da década de 90, esse método, na prática, muda pouco para a forma como a impressão offset é realizada, já que a parte da inserção de tinta no papel é bastante parecida. O método digital se distancia dos outros por não necessitar de uma matriz para transferir os dados que estão no computador para a folha de plástico. Atualmente são muito usadas impressoras de mesa (Impressora Rígida U.V.) e impressora solvente adaptada para impressão em chapas.

A ausência de uma matriz também permitiu que fosse utilizada uma chapa de impressão digital, que acaba saindo bem mais barata que as chapas de alumínio, que também demandavam uma matriz para cada projeto, tornando mais demorado o processo de impressão.

Por que escolher chapas de impressão digital

Além de serem bem mais baratas, elas são mais versáteis, podendo ser usadas para imprimir diferentes arquivos com padrões de cores e tamanhos variados. Enquanto as chapas offset, além da limitação de espessura por causa da limitação da máquina, só conseguem trabalhar uma resolução de 300 dpi, as digitais podem ser usadas para arquivos tanto de 90 dpi quanto de 2400 dpi.

Este tipo de máquina, que faz a aplicação da tinta utiliza um tipo de cura por solvente e com isso a superfície que recebera a tinta tem que ser plana, sem impureza e de material puro, qualquer material que não tenham estes pré requisitos não alcançaram o resultado esperado na impressão.

Essa versatilidade permite que elas sejam usadas para diferentes fins, tanto para uma etiqueta, até uma quantidade abaixo do que costuma ser impressão em offset ou Silk Screen.

Compre chapas de impressão digital

A Actos é o lugar certo para encontrar esse tipo de chapa. Reconhecida por trabalhar com os melhores produtos e preços mais baixos do mercado, a empresa sempre ofereceu soluções para pequenas e médias empresas. Aproveite e faça um orçamento agora mesmo!